Seminário da Avaliação Externa irá debater os protocolos das séries iniciais de LP e MT

Nos dias 08 e 09 de março/17 será realizado o Seminário para Apresentação e Discussão do Protocolo do 2º, 3º, 4º e 5º anos de Língua Portuguesa e Matemática. O seminário é uma ação do pelo Eixo de Avaliação Externa do Programa MAIS PAIC e está acontecendo no auditório do Centro de Convivência do Servidor Público - Cambeba.

O objetivo do encontro é subsidiar as Secretarias Municipais de Educação para o desenvolvimento de uma gestão focada na aprendizagem dos alunos, fornecendo elementos para que, ao conhecer esta realidade, implementem políticas para elevar a qualidade do ensino ministrado nas séries iniciais.

O público do seminário foi dividido da seguinte forma:

Dia 08 - Macro A, B e E(Orientadores CECOM, Gerentes Regionais ou Técnico que acompanha esta ação e Gerentes Municipais)

Dia 09 - Macros C, D e F (Orientadores CECOM, Gerentes Regionais ou Técnico que acompanha esta ação e Gerentes Municipais)

Apresentações

01 - Apresentação do Eixo de Avaliação Externa;

02 -Orientações Gerais das Provas MAIS PAIC no 2º, 3º, 4º e 5º anos em Língua Portuguesa e Matemática.

03 - Apresentação da Avaliação Externa e Censitária, pela Profª. Cilvia Queiroz.

04 - Apresentação dos Protocolos das Provas de Matemática - 2017, pelo Profº. Paulo Barguil

Pauta

8h - Credenciamento e Coffee Break

8h30 - Abertura

8h50 - Circulo de diálogo

10h20 - Avaliação diagnóstica do MAIS PAIC: Por que avaliar?

11h10 - Apresentação do protocolo de Língua Portuguesa e correção de produção textual

12h - Almoço

13h - Apresentação do protocolo de Língua Portuguesa e correção da produção textual (continuação)

13h40 - Apresentação do protocolo de Matemática

14h50 - Resultado da pesquisa: Competências Sociolinguística

15h40 - Orientações Gerais sobre aplicação / inserção dos dados no sistema

16h10 - Avaliação do encontro e encaminhamento.

fotos

Revista do Mês